Prestação de serviços: como conseguir mais clientes

230051-P1ZDV8-250
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A Prestação de serviços abrange diversos segmentos como marcenaria, mecânica, construtor, pedreiro, eletricista, entre outros. O campo de atuação muda, mas a necessidade de atrair mais clientes é a mesma para todos, não é?

Pensando nisso, preparamos esse post para dar algumas dicas para quem atua a algum tempo e precisa de novas ideias e também para quem está no início da profissão e precisa de um empurrãozinho.

Você se encaixa em alguma dessas opções? Se a resposta for “sim” continue acompanhando.

Público

Para aumentar sua carteira de clientes é de extrema importância conhecer bem o público-alvo do seu segmento, é preciso entender como ele se comporta.

Descobrir quem são essas pessoas, quais problemas elas tem e você pode resolver e onde você pode encontrá-los.

Quando você entende seu público, o atendimento futuro acaba sendo muito mais personalizado. Você antecipará o que o seu cliente precisa e como o seu trabalho pode ser um diferencial em relação aos concorrentes.

Experiência de atendimento

A segunda dica é com relação ao atendimento. Para chamar a atenção de um futuro cliente o primeiro passo é realizar um atendimento incrível, que supere as expectativas, com relação ao seu conhecimento sobre o serviço e as vantagens que ele terá se ele contratar você ou sua empresa para o serviço.

O cliente precisa saber que mesmo antes de fechar negócio você já se preocupa e está disposto a dar seu máximo para resolver o problema dele.

Se você tiver uma empresa, o mesmo atendimento se aplica aos funcionários.

O mesmo se aplica ao pós venda, que é o momento que toda experiência do cliente pode gerar uma indicação aos colegas e familiares.

Divulgação

Chegamos em outra etapa importante para conseguir mais clientes, a divulgação e publicidade.

Você precisa ter seu serviço divulgado onde seu público está, independente de ser publicidade online ou offline. Aquela velha história de que quem não é visto não é lembrado.

A dica para quem está começando é criar um perfil nas redes sociais onde você possa colocar seus contatos e explicar um pouco sobre seu trabalho e diferenciais.

E aos poucos, com o trabalho ganhando visibilidade você pode investir na plataforma paga das redes sociais e até mesmo criar seu próprio espaço na internet, um site.

Autoridade

O terceiro ponto para te ajudar a conseguir mais clientes é a autoridade. Se você quer fazer seu negócio crescer você precisa crescer junto, sem acomodações, sem se contentar com o que você sabe hoje.

Vá atrás de cursos, busque novidades no mercado, em feiras, na internet, não deixe o tempo passar, se torne uma autoridade no assunto. A ponto que seus próprios concorrentes terem você como referência no assunto.

E nós garantimos que os clientes irão disputar pelo seu atendimento e realizar o serviço que eles tanto precisam com você.

Tenha mais do que um espírito vendedor, mantenha o foco em ajudar o cliente. Se você conseguir solucionar o problema que tanto o incomoda, tenha a certeza de que ele ficará feliz em te contratar.

Conseguir mais clientes no segmento de prestação de serviços não é uma tarefa fácil, porém se você se esforçar principalmente com relação a esses 3 pontos que citamos, a jornada será de sucesso.

Ficou com alguma dúvida ou sugestão? Comente aqui pra gente 🙂

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *