Cuidados com a instalação de cerâmica

ceramica
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

O revestimento de cerâmica vem ganhando mais atenção a cada ano que passa, seja por sua facilidade de instalação e manutenção, durabilidade ou até pela variedade de modelos que encontramos no mercado, para compor lindos ambientes, seja no piso ou nas paredes.

Além disso tem um ponto muito importante que é a variedade de marcas e valores para esse produto, você consegue encontrar desde os mais simples, com valores mais baixos até os mais luxuosos e importados, o importante é que independente da sua escolha, a qualidade vai ser praticamente a mesma, tendo sua diferença mais forte no design das peças.

E para começar a pensar no seu projeto, você precisa da ajuda de um profissional, caso não seja área, para identificar as medidas dos ambientes escolhidos, tudo pensado no projeto como um todo para evitar muitos cortes nas peças.

Ambiente

Em paralelo a medição do espaço, é importante também que a equipe envolvida se atente às características do ambiente para escolher a opção mais adequada, pensando no estilo e no design da peça.

E essa escolha vai além do gosto quando falamos do ambiente precisamos pensar nas condições climáticas na qual as peças serão expostas, elementos de decoração do espaço, e outros detalhes técnicos.

Durabilidade

Unindo o assunto ambientes e durabilidade do produto, outra coisa que precisamos levar em consideração é que dependendo de onde o material será aplicado, não são todos os tipos de cerâmica que suportam. Isso quem regulamenta é a PEI (Porcelain Enamel Institute) que informa sobre a resistência do produto.

E isso você consegue descobrir facilmente, pela numeração da peça de cerâmica. Em uma escala de 0 a 5 e, quanto maior for o número, mais resistente ele é. E isso é importante principalmente para residências, onde acontece atrito de calçados, deslizamento de móveis e aparelhos eletrônicos pesados, até mesmo coisas do dia a dia, como a poeira.

Então na hora da compra, verifique com o profissional do atendimento, se o produto que você pretende comprar está de acordo com a necessidade, para não interferir na durabilidade do mesmo.

Compra pela internet

A internet consegue facilitar bastante a vida de quem tem um dia a dia corrido, possibilitando a compra de uma forma prática e rápida, mas é nosso dever orientar você dos riscos da compra desse tipo de produto pela internet.

Para ter certeza de que a cor e a textura são exatamente como você espera, recomendamos que você mesmo que opte por comprar online, vá até uma loja para ver o produto de perto, assim não precisará se preocupar com esses detalhes.

E essa possível alteração de cor principalmente se deve por questões de resolução do dispositivo que você está usando, seja celular ou notebook, ela pode variar e alterar as cores.

Sobras

Evitar o desperdício é sempre uma preocupação na obra, mas quando falamos de material como o piso ou azulejo de cerâmica, o assunto muda de contexto.

E isso porque quando você compra a quantidade exata de material, e de repente perde algum, por dano ou quebra, você corre o risco de na hora da reposição, já não exista o mesmo modelo para a venda ou esteja em falta em estoque.

E com isso acaba causando um atraso na obra ou no projeto geral. Então pense bem sobre isso, e calcule uma quantidade extra para não correr riscos.

Aplicação

Começamos o assunto aplicação falando do rejunte, o recomendado em aplicações de rejunte em cerâmica é um espaçamento de até 5mm.

E não menos importante certifique-se que o profissional que realizará a aplicação seja bastante cuidadoso, desde o momento do transporte das peças até o manuseio durante a aplicação da cerâmica.

Esperamos ter esclarecido suas principais dúvidas sobre a instalação de cerâmica. E se tiver alguma outra dica, deixe aqui pra gente nos comentários.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *