Dicas para aprender Marcenaria

Carpenter With Female Apprentice Working On Building Site
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Marcenaria é uma das profissões mais antigas do mundo, que dentre suas inúmeras vantagens, traz a independência e autonomia financeira.

O profissional conhecido como Marceneiro trabalha na criação e produção de diversos tipos de móveis, seja para reformar ou para criar um material exclusivo sob encomenda. Para ambas funções é necessário ter os mesmos conhecimentos sobre a atividade.

O profissional da Marcenaria precisa de um curso profissionalizante específico, que seja capaz de ensinar a trabalhar com desenhos, croquis e especificações técnicas, tudo isso por conta das fases estabelecidas na execução da fabricação de móveis

Outro conhecimento importante que esse profissional precisa ter é sobre as matérias-primas ou materiais a serem utilizados, justamente por ser ele o responsável pela escolha do tipos de ferramentas e materiais, procedência, garantia e utilização de elementos de fixação.

Nessa fase podemos ajudar. Na Fixpar trabalhamos somente com os melhores fornecedores do mercado, prezando muito pela qualidade de todos os nossos fixadores e ferramentas.

Técnicas e especializações

Outro ponto que precisamos destacar é que o profissional ainda precisa de alguns conhecimentos específicos para iniciar os trabalhos, como:

  • Se especializar em técnicas de revestimento;
  • Elaborar traçados, marcações, formas e dimensões constantes nos desenhos ou esboços, por conta da realização de cortes;
  • Experiência em operação de máquinas, instrumentos e ferramentas usadas na marcenaria;
  • Conhecimento sobre técnicas de montagem de móveis, de acabamento, e ainda de afiação de ferramentas de corte.

Além disso, é altamente recomendado o estudo sobre as normas de segurança referentes à utilização de máquinas, instrumentos e ferramentas.

E se você não for trabalhar sozinho na marcenaria, recomendamos que sua equipe também conte com pessoas experientes no segmento, para que possam colaborar com a produção dos móveis e assim superar as expectativas do clientes, tanto em qualidade quanto em inovação.

Separamos alguns cursos online que podem te ajudar a ganhar bastante experiência:

1 – http://bit.ly/wreducacional
2 – http://bit.ly/marmoderna
3 – http://bit.ly/comofazerem

Esperamos que essas dicas te ajudem a iniciar uma nova profissão e desejamos que você tenha um sucesso na sua carreira.

Fonte: CPT

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *