[GUEST POST] DIY: veja 5 ideias incríveis para casa e faça você mesmo

veja 5 ideias incríveis para casa e faça você mesmo
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Contratar uma consultoria de arquitetura é a melhor maneira de garantir um olhar profissional durante a renovação da casa.

Você sabia, por exemplo, que é possível fazer coisas incríveis sem gastar muito dinheiro, reaproveitando materiais e reutilizando objetos na decoração no melhor estilo “faça você mesmo”?

Então, a seguir, confira 5 ideias incríveis do que você pode fazer para renovar a casa durante sua próxima folga!

  1. Crie móveis com blocos de concreto

Eles não são úteis apenas para reformas e construções. Com poucas peças de concreto e muita criatividade, é possível criar móveis práticos, bonitos e baratos para incrementar sua decoração.

Entre as sugestões, você pode encaixar caibros de madeira neles e fazer bancos para a varanda, usá-los como apoio para prateleiras na sala ou pintá-los e transformá-los em lindas jardineiras.

  1. Monte estantes com caixas e sobras de madeira

Alguns caixotes de feira, pedaços de madeira e mãos-francesas são o suficiente para montar uma estante que se adéque às necessidades da sua família. Você pode escolher o número de nichos e prateleiras, além da altura, da largura e da distância entre as peças.

Organize-as no chão, como em um quebra-cabeça e, quando conseguir a forma desejada, faça as marcações na parede. Elas podem ser pintadas ou apenas protegidas com verniz, de acordo com o estilo da decoração do cômodo.

  1. Tenha luminárias únicas e surpreendentes

Reutilizar materiais que iriam para o lixo, além de uma prática benéfica para o meio ambiente, é uma maneira barata de obter peças exclusivas de decoração para a sua casa. Eles podem ser transformados, por exemplo, em luminárias criativas e lindas.

Alguns dos objetos que podem ser utilizados para esse fim são:

  • potes de geleia;
  • formas de papel;
  • raladores de cozinha; e
  • garrafas.

Use velas (aromáticas ou não) para criar peças mais simples ou adquira kit elétrico para luminárias (com lâmpada, bocal, fio e tomada).

  1. Faça você mesmo um deck de madeira

Um deck ajuda a compartimentar os ambientes, deixando jardins e varandas mais elegantes e organizados, mesmo que sejam espaços pequenos. Você pode utilizá-los para delimitar a área das plantas ou para indicar o caminho sobre a grama, por exemplo.

Para isso, você só precisa de peças modulares. Se não quiser usar pregos ou parafusos para a fixação, procure as que possuem sistema de encaixe.

  1. Decore a casa para o Natal de maneira inovadora

A agenda de confraternizações com familiares e amigos é motivo suficiente para enfeitar a casa no fim de ano, mas não é razão para desorganizar as finanças. Faça uma decoração natalina barata e criativa para surpreender seus convidados. Algumas das possibilidades são:

Árvores de Natal inusitadas

Elas podem ser desenhadas com giz na parede, feita com pedaços de madeira ou rolhas de vinho decoradas, montadas suspensas ou preparadas com frutas durante as refeições.

Porta-talheres diferentes

Deixe sua mesa mais bonita utilizando meias de crochê ou com motivos natalinos para organizar os talheres. Coloque os talheres diretamente nas meias ou dentro de latas cobertas com elas.

Velas decoradas

Enfeite as velas com folhas, laços de fitas e outros adornos, utilizando taças de vidro como castiçal. Acrescente flores, frutas e pinhas para formar arranjos sobre o aparador ou no centro das mesas.

DIY — do it yourself — é um jeito simples de decorar a casa sem pesar no bolso e, ainda, deixá-la com a sua personalidade, pois as peças são criadas de acordo com seus gostos e preferências. Faça você mesmo as ideias que apresentamos e deixe seu lar ainda mais bonito.

Gostou das nossas dicas de DIY? Esperamos que elas tenham servido de inspiração para você. Aproveite e compartilhe este post com seus amigos nas suas redes sociais!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *