Como é feita a instalação de corrediças?

oi
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Você provavelmente já deve conhecer a corrediça, usada principalmente para anexar e dar mobilidades para gavetas em cômodas e guarda-roupas. E nesse post o nosso objetivo é te ensinar de maneira rápida e prática como realizar a instalação de corrediças simples em gavetas.

E para começar o trabalho, antes de mais nada, precisamos entender qual o melhor tipo de corrediça para o móvel, entendendo a capacidade, tamanho, etc. Além disso é necessário pesquisar os valores para fazer um bom negócio na compra.

Dentre as opções que estão disponíveis no mercado, as com melhores recomendações são as com roldana ou telescópicas. Nesse caso, ensinaremos instalação com roldana.

Tamanho da gaveta

Começamos o processo de escolha entendendo o tamanho e dimensão da gaveta, já que a profundidade da caixa da gaveta é determinante para não cometer erros na escolha do comprimento da corrediça, tendo em vista que os tamanhos devem ser iguais, corrediça e caixa da gaveta.

Escolha dos materiais e fixadores

Chegamos em outra parte importante, antes de iniciar o processo de instalação, separe os materiais e fixadores para que serão usados para a instalação.

E o principal material você já deve imaginar qual seja, o parafuso! Serão necessários cerca de 16 parafusos para corrediças simples de 3,5 mm x 14 mm.

Caso você tenha optado por corrediças telescópicas a quantidade de parafusos são de 12 a 20 por gaveta.

Anote os outros materiais que serão necessários:

Vamos começar?

Passo 1

Vamos iniciar virando a gaveta de ponta-cabeça, na sequência coloque as corrediças no local correto, ou seja extremidades laterais da gaveta, assim que tiver deixado na posição correta faça as marcações nos locais para fixação dos parafusos. O recomendado é pelo menos 4 em cada lado.

E para realizar o processo é indicado utilizar uma parafusadeira para realizar o processo com mais agilidade, porém caso você não tenha uma à disposição, a chave philips realiza o trabalho com qualidade também.

Passo 2

Além da gaveta, faça marcações nas posições das corrediças na caixa do móvel onde a gaveta irá, ou seja, nas laterais, com profundidade de 2 mm da borda dianteira da gaveta.

Lembre-se de que é necessário que corrediças de móvel estejam na altura correta e alinhadas. Com tudo certo faça as devidas marcações com lápis de preferência.

Após marcado, realize a fixação, assim como na gaveta, com parafusadeira ou chave de fenda philips.

É recomendado que se use 2 parafusos na parte da frente, 1 no centro e 1 na parte de trás, realize as furações dessa maneira nos dois lados.

Passo 3

Para finalizar, coloque a gaveta no móvel, da forma como você já deve conhecer, inclinando e inserindo as roldanas nas corrediças. Depois é só aproveitar o seu móvel novo e se aventurar na instalação de outros móveis, o que acha?

Gostou das nossas dicas? Conta pra gente nos comentários e compartilhe o post com seus amigos nas redes sociais.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *