Os erros comuns em reformas hidráulicas

1497028961-3
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Para evitar que problemas estruturais apareçam é importante  estar atento a qualquer sinal diferente por parte elétrica e hidráulica, porém imprevistos acontecem e por conta disso são necessárias reformas.

As reformas hidráulicas, por exemplo, são importantes para impedir que surjam canos entupidos e paredes manchadas por conta de infiltrações.

Sempre pedimos indicações de profissionais competentes para desempenharem essa função, porém nem sempre o resultado é esperado.

E para que você, mesmo que não entenda muito do assunto fique por dentro do que não pode ser feito em reformas hidráulica vamos listar os principais erros.

Os motivos podem ser vários.  Desde a falta de técnicas adequadas, de atenção até de treinamento.

Sendo assim, se você precisa reformar o sistema hidráulico da sua casa, fique ligado para que falhas não sejam cometidas durante esse procedimento.

1. Nunca deixe a reforma na mão de amadores

Existem pessoas que, não chamam profissionais para cuidar da manutenção hidráulica em suas casas e acabam deixando a tarefa para um vizinho, parente ou conhecido, que “diz” saber fazer o serviço.

Se isso acontecer, as soluções para os problemas hidráulicos são feitas de uma forma mais amadora do que profissional. Pode ser que a princípio pareça solucionado, porém nem sempre elas funcionam a longo prazo.

2. Nunca improvise conexões de água

Infelizmente as conexões de água podem ser improvisadas de diversas formas, o que não é bom, diga-se de passagem.

E uma dessas formas acontece quando, amadoramente, a pessoa usa fogo para dobrar os canos. O que pode dar muito errado, pois o fogo derrete o PVC, fazendo com que o encanamento estoure futuramente.

Ou seja, mais uma vez pode parecer resolvido no momento, mas no futuro causa um enorme prejuízo.

3. Não deixe as tubulações expostas ao ambiente

Erros como esses atingem diretamente as tubulações plásticas, porém também causam problemas aos encanamentos feitos de outros materiais.

Muitas vezes o espaço interno para comportar o encanamento não é calculado com o cuidado necessário e a única saída acaba sendo instalar os canos na parte externa da casa.

Mas não se engane, isso pode trazer um grande problema, pois o PVC sofre modificações químicas se for exposto ao sol e às variações de temperatura do ambiente.

Além de ficar com a superfície ressecada, comprometendo a resistência da tubulação.

4. Não feche a parede antes de testar o encanamento

Ainda que você não tenha conhecimentos aprofundados sobre reformas hidráulicas e deixe essa tarefa para um profissional de confiança, nada te impede de checar tudo o que é feito.

Por descuido ou por confiar totalmente no trabalho de alguém, muitas pessoas esquecem de testar o funcionamento do sistema hidráulico, permitindo que o encanador feche a parede sem antes de checar o funcionamento da tubulação.

5. Apenas utilize materiais de boa qualidade

Além de canos, fitas e colas, são necessárias algumas ferramentas, como chaves e porcas, etc. E esses materiais são de total influência para o resultado final do serviço.

Então fique atento para compra de peças de qualidade e de boa garantia.

Esse post foi de ajuda para você? Então conta pra gente nos comentários e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *