Parafusos e fixadores essenciais para Marcenarias

Parafusos-e-fixadores-essenciais-para-Marcenarias
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Tanto os fixadores quanto os parafusos são de extrema importância em uma marcenaria.

Se você trabalha em uma sabe que sem eles o trabalho não seria possível, e para isso é necessário saber quais são os principais itens para manter seu estabelecimento sempre bem equipado e repleto de opções.
O uso desses produtos pode ter uma grande variedade de aplicações e pensando nisso, criamos uma lista mostrando quais os principais tipos de parafusos e produtos fixadores para a marcenaria.
Veja a seguir!

Parafuso madeira

Parafuso para madeira

Os parafusos madeiras são utilizados na fixação de caixilhos de portas, esquadrias de janelas, e demais móveis fabricados em madeira, fixação de dobradiças e rodapés, etc.

Ou seja, basicamente tudo o que é feito em uma marcenaria, sendo assim um dos itens mais importantes.

Ele fura e forma a rosca em uma única operação, tem o perfil de rosca especial permite uma aplicação com menor deslocamento de material, minimizando assim o risco de trincar ou expandir a madeira.

Reduz o torque de aperto necessário para uma perfeita montagem, além disso, evita o escape lateral da chave, torna a montagem mais rápida e elimina o risco de arranhar o móvel.

Bucha plástica

bucha-plastica-de-fixacao-8mm-f-08-vonder
Para o uso em determinados materiais, a bucha plástica acompanha o parafuso de rosca madeira ou auto-atarraxante.

Ela possui aletas e braços que fazem a bucha não girar dentro do furo.

As buchas são produzidas em polietileno de alta densidade.

Dobradiças para móveis

DOBRADICA PARA PORTA
Dobradiças são peças mecânicas de articulação e sustentação, usadas em portas, janelas, tampas para móveis, tampas de caixas de jóias, produtos artesanais e diversas aplicações.

As dobradiças têm duas chapas que são ligadas por um pino no meio e são muito simples de instalar.

Então para deixar sua marcenaria completa não deixe faltar as dobradiças para móveis para suas portas, janelas, prateleiras ou gavetas.

 

Chave de fenda Philips

CHAVE FENDA PHILLIPS GEDORE
Você já tem os parafusos, as buchas e as dobradiças, mas como você vai usá-los, ou melhor, apertá-los sem uma chave de fenda? Pois é, esse é outro item que não pode faltar de jeito nenhum em uma marcenaria.

A Chave de fenda Philips é a mais usada em marcenarias, ela é feita em haste em aço Gedore-Vanadium e cabo em polipropileno, possui acabamento niquelado e cromado, com ponta escurecida, e cabo ergonômico.

Chave com lâmina redonda e perfil de encaixe para parafusos tipo fenda cruzada.

 

Parafusadeira de bateria

furadeira-e-parafusadeira-dcd780c2-a-bateria-20v-de-c-2-baterias-dewalt
Você também pode preferir usar no lugar de uma chave de fenda uma parafusadeira de bateria, que é um equipamento bastante parecido a uma furadeira elétrica com a função de apertar ou retirar parafusos.

Uma dica é estar sempre atento na compra de uma parafusadeira, principalmente quanto à capacidade de ajuste e de profundidade. Quanto mais profundo, melhor o acabamento.

Para usar uma parafusadeira, você precisará dos bits (pontas de trabalho), das brocas e também de lubrificante para auxiliar na perfuração de metal.

As brocas das parafusadeiras são semelhantes às da furadeira, porém mais finas e delicadas.

A adaptação das brocas em geral, é feita por mero encaixe, não necessitando apertos no mandril.

 

Jogo de brocas

jogos-de-brocas-para-metal-1861
As brocas são hastes feitas de metal duro, utilizadas para fazer furos cilíndricos. Elas são usadas através de uma parafusadeira, que faz com que a broca gire e corte (perfure) o material desejado, no nosso caso, a madeira.

Para o uso em madeira a broca mais indicada é a Broca Chata, ela possui uma ponta piloto para evitar deslizamentos. As abas laterais são chamadas de pás e determinam o diâmetro do furo.

 

Disco de lixa

DISCO LIXA FIBRA
As lixas são úteis para diversos segmentos, como corte, polimento, e lixamento de massa poliéster, primers, tintas e vernizes.

Os discos de lixa servem para retirar o excesso de objeto para dar um acabamento mais profissional, para uso geral em metais, aço, aço inoxidável, materiais de fundição, pedras, alumínio e outros metais não ferrosos.

 

 

 

Tendo todos esses fixadores, ferramentas e parafusos em mãos você estará sempre pronto para um trabalho em sua marcenaria. Basta ter atenção e cuidado com os produtos, priorizando marcas de qualidade e confiança.

Gostou do nosso post? Então compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

O kit ideal de fixadores para prestadores de serviços (1)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *