Parafusos indispensáveis para Construção Civil

262989-P4RABT-717
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Se você acompanha o nosso blog, viu que no último post falamos sobre máquinas e equipamentos essenciais para construção civil.

E agora chegou o momento de falarmos sobre os principais fixadores em uma obra, os parafusos.

Vamos descobrir quais são os principais para o segmento e suas principais funcionalidades. Acompanhe conosco abaixo!

Parafuso sextavado rosca soberba

parafuso rosca soberba

Esse é um tipo de parafuso muito comum e que você encontrará exemplos de uso em toda construção civíl!

Os parafusos de rosca soberba são usados, na maior parte das vezes, em chapas de metal e para unir peças feitas em metal.

Além disso, é possível encontrar o fixador também na madeira e em concreto com buchas de nylon, principalmente para instalação de móveis, portões e eletrodomésticos.

Esse produto fornece a segurança necessária para que o profissional possa realizar a instalação sem nenhum risco para ele nem para os demais que terão acesso ao espaço.

Além disso, o parafuso sextavado rosca soberba conta com acabamento zincado, proporcionando maior resistência contra oxidação/corrosão.

Parafuso Philips madeira

PARAFUSO FENDA PHILIPS MADEIRA FLANGE (2)

Esses parafusos possuem materiais específicos que viabilizam furos em diversos tipos de madeira, desde os modelos macios e mais duros até MDF e madeiras laminadas.

Na construção civil, os parafusos philips madeira são usados com buchas de nylon para fixação de objetos em paredes de concreto e alvenaria. E também na fixação de caixilhos de portas e esquadrias de janelas, e demais móveis fabricadas em madeira, fixação de dobradiças e rodapés, etc.

Esse tipo de parafuso fura e forma a rosca em uma única operação, ou seja, bem prático.

Além do perfil de rosca permitir uma aplicação com menor deslocamento de material, minimizando o risco de trincar ou expandir a madeira.

Ele também evita o escape lateral da chave, torna a montagem mais rápida e elimina o risco de arranhar o móvel.

Parafuso auto brocante

PARAFUSO AUTO BROCANTE COM AR (6)

Os parafusos auto brocantes são muito importantes para fixar estruturas metálicas e chapas.
Utilizados na construção civil em fixação de telhas (coberturas), em estruturas metálicas, união de chapas e perfis, fixação de madeiras com aço ou alumínio.

Além disso, podem ser usados na fixação de placas de gesso acartonado, em montagens de paredes divisórias, forros revestimentos,metais, telhas de zinco ou galvanizadas, etc.

Esse fixador também possui acabamento zincado, proporcionando maior resistência contra oxidação/corrosão e também conta com arruela de aço incorporada, além da arruela de neoprene. Fura chapa de até 14mm.

Parafuso sanitário

parafuso vaso sanitario

O parafuso sanitário é essencial para a fase de instalação da obra. Ele garante uma boa fixação para o vaso sanitário e para a pia.

Sua fabricação em latão maciço e arruelas de inox com arruela de apoio em polietileno permite um ótimo acabamento e durabilidade.

Esses são apenas alguns dos muitos parafusos utilizados em uma construção civil, para as mais diferentes etapas da obra.

Qual o parafuso mais importante em sua opinião? E qual você gostaria que a gente fizesse um post específico? Conta pra gente nos comentários.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *