Parafusos para metais: o que preciso saber

xx
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

O que diferencia os parafusos para uso em metal dos outros é o fato da ferragem ser diferente, são feitos de aço ou aço carbono, vai depender do tipo de acabamento de cada modelo. E isso tem uma explicação bem importante que você vai entender ao decorrer do texto.

Nesse post vamos mostrar quais são os principais parafusos para o uso em estruturas de metais, quais os diferenciais de cada um e onde são utilizados.

Acompanhe:

Parafuso Zincado

O acabamento mais comum entre os parafusos para metal é o zincado, em suas versões simples, branco, amarelo, bicromatizado, enegrecido de têmpera e oxidado preto. A função desses parafusos zincados é aumentar as propriedades de resistência.

Sendo assim, esses parafusos recebem uma camada de zinco em sua produção, reflete no aumento da proteção do produto à corrosão. O que faz serem os ideais para uso em ambientes úmidos e áreas externas.

Parafuso Sextavado Estrutural ASTM A325

O parafuso sextavado estrutural A325 possui alguns diferenciais comparado a outros parafusos sextavados, o primeiro deles é a cabeça maior, e o segundo é a rosca que conta com comprimento menor.

Esse tipo de fixador garante resistência à tensões de sentidos contrários, evitando possíveis deformações.

Parafuso Auto Brocante

Perfurar, rosquear, parafusar e vedar: é possível fazer tudo isso com o parafuso auto brocante, ele é um poderoso fixador multifuncional.

Ele facilita muito o serviço, para o uso em estruturas em metal use uma parafusadeira. Basta inserir o autobrocante diretamente no equipamento para perfurar, rosquear, fixar ou vedar.

Parafuso Auto Atarraxante

Diferente de outros modelos, o parafuso auto atarraxante tem entre suas características uma rosca mais fina e cortante que faz com que a fixação fique mais apertada. Além disso ele não demanda a criação de rosca no parafuso e não precisa de porca.

Tipos de roscas

Outro ponto importante para prestar atenção nos parafusos para metal além de diversas variações como já vimos, também temos os tipos diferentes de roscas, que são essenciais para uma boa fixação em alguns casos.

A rosca máquina é a primeira que vamos te explicar, e uma característica bastante diferente dela é o fato de não ter uma ponta, apenas um corpo reto.

Já a rosca grossa, tem a característica de ser um pouco maior do que o normal, sendo assim, é ideal para encaixes mais específicos de parafusos.

Além das roscas, no momento da compra do parafuso para metal devemos prestar bastante atenção também no tipo de cabeça dele. As principais são panela, chata, redonda, sextavada, francês, cilíndrica, flangeada, allen e tampinha, isso vai depender da peça em metal a ser fixada.

Caso precise de ajuda com isso, procure um vendedor, na nossa loja virtual Fixpar temos vendedores no nosso chat que estão preparados para te ajudar com essa ou qualquer outra dúvida.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *