7 Principais parafusos para uso agrícola

6adbekomb-1500x630
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

O mundo agrícola exige um cuidado especial, pois é dele que vem maior parte dos nossos alimentos.
E para garantir que tudo funcione perfeitamente bem é necessário saber como cuidar dos automóveis agrícolas, das máquinas, até mesmo de porteiras dos currais.

Para cuidar da manutenção de tudo que falamos acima os principais elementos para ter sempre em mãos são os parafusos! Porém é preciso saber quais são os indicados para casa caso. E se você tem dúvidas sobre isso não se preocupe, pois vamos te ajudar.
Acompanhe a seguir:

Parafuso francês com porca

Parafuso francês com porca

O parafuso francês com porca é um dos tipos de parafusos mais versáteis do mercado, podendo ser utilizado na linha automotiva e agrícola.
Ele proporciona segurança para a utilização nas mais variadas funções e aplicações.

É muito utilizado na área agrícola em carrocerias de caminhões, arados de tração animal e mecânica, bancos para jardins, abraçadeiras para eletroferragens e irrigação, bretes para trabalhar com gado, carretas para trator, carroças para tração animal, etc.

Parafuso sextavado silo

PARAFUSO SEXTAVADO SILO

Os parafusos sextavados silo são produtos versáteis e que possuem diversas aplicações, indicados para a linha automotiva, sendo utilizados na instalação de equipamentos em veículos e equipamentos agrícolas, peças de aço, ferro métrico ou polegada.

Eles garantem segurança e confiabilidade em suas instalações.

Parafuso sextavado faca desintegradora

faca_forrageira_1

Se você nunca ouviu falar do tipo parafuso sextavado faca desintegradora, podemos te dizer que são parafusos bem importantes no meio agrícola, são recomendados para a fixação das facas em desintegradores (trituradores) de cana de açúcar, ração, cereais em geral.

Parafuso maquina fenda simples

PARAFUSO FENDA SIMPLES MAQUINA CH (2)

Os parafusos maquina fenda simples são parafusos utilizados na fixação dos discos de plantadeiras.

Plantadeira é a máquina que realiza o plantio de grandes grãos, como o milho, soja, feijão e girassol. Ela trabalha com um sistema pneumático, colcando as sementes em cada linha, grão a grão, gerando um espaçamento entre plantas definido. Sua regulagem se dá em número de sementes por metro.

Como vocês podem perceber, essa é uma maquina muito importante no ramo agrícola, por isso é necessário prestar muita atenção na escolha do parafuso, por exemplo, se o fixador da plantadeira não for o correto, causará um prejuízo muito grande na rotina de uma colheita e até mesmo prejuízo financeiro pelo atraso da produção.

Parafuso para arado

Parafuso para arado tipo A3

Já o parafuso arado é utilizado em implementos agrícolas para a fixação dos discos de arado, ou seja, o elemento responsável pela aragem do solo, revolvendo a terra e melhorando as condições do solo para que possa ser cultivado da melhor maneira possível.

Outro implemento agrícola que exige uma boa manutenção e uso de parafusos corretos e de boa qualidade.

Parafuso para esteira de trator

Parafuso para esteira de trator

Esse é o parafuso utilizado para fixação em esteiras de tratores diversos.
É preciso lembrar que se a esteira de um trator não funcionar bem, nada é feito.

O cuidado em escolher bons parafusos garante o bom desempenho do trator e faz com que a produção seja concluída com mais rapidez.

Parafuso para correia elevadora com porca sextavada

Os parafusos para correia elevadora com porca sextavada são muito usados em silos, ou seja, na fixação das canecas nas correias transportadoras dos elevadores de grãos.
Também são conhecidos como parafuso caçamba ou caneca.

Esses são os principais parafusos que encontramos no meio agrícola, e saber disso faz com que você tenha tudo sob controle quando precisar de algum reparo de emergência.

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos e fique sempre ligado no nosso blog!

Acesse o EBOOK GRATUITO- 0S 10 TIPOS PRINCIPAIS DE PARAFUSOS E SUAS APLICAÇÕES

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *