Conheça os principais tipos de chaves

1
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

É tanta chave que às vezes dá até pra gente se perder e ficar meio confuso na hora de usar, não é mesmo?

Mas identificar a chave correta para cada situação é essencial para que a fixação seja feita de uma maneira eficaz, e o mesmo para a retirada dos fixadores, pois sem a ferramenta correta, será impossível realizar a remoção.

Por esse motivo, preparamos um guia simples e rápido com os principais tipos de chaves disponíveis no mercado, explorando suas principais características e funcionalidades. Acompanhe:

Chave de fenda simples

2

A Chave de fenda simples é uma ferramenta de metal com cabo de materiais variados, é encontrada na maioria das vezes em plástico ou acrílico, podendo também ser isolada, de ponta chata e estreita. Sua principal funcionalidade é encaixar na fenda de um parafuso para realizar o processo de giro, para apertar o afrouxar.

Chave hexagonal longa

3

A  Chave hexagonal longa foi feita especialmente para parafusos com sextavado interno, com seu formato em L é possível realizar aperto ou desaperto de parafusos através da alavanca que o formato proporciona.

E a diferença da hexagonal longa é conseguir alcançar locais de difícil acesso.

Chave de roda

4

Como você pode perceber, a Chave de roda  é para ser usada diretamente na roda de um veículo, para retirada de um pneu desgastado ou furado.

O formato e comprimento foram projetados para possibilitar o acesso aos parafusos da roda

Chave inglesa com boca ajustável

5

Como o próprio nome também dia, a chave inglesa com boca ajustável pode se adaptar facilmente a diversos tamanhos de porcas e parafusos. Ela pode ser usada em diversos casos, desde reparos domésticos até para manutenção de veículos.

E isso é possível pois a chave conta com pequeno espiral de metal que permite o ajuste das garras.

Chave de fenda philips isolada

6

A Chave de fenda philips isolada é uma ferramenta com lâmina redonda ideal para apertar ou afrouxar para parafusos com fenda cruzada, tendo sua maior utilização nas partes elétrica e eletrônica.

A chave é isolada até 1000V, conforme a norma NBR 9699 (atendendo à NR10).

Chave sextavada aberta polegada

7

A Chave sextavada aberta polegada foi criada e é direcionada para uso em tubulações de sistemas de refrigeração, hidráulico e pneumático. O ângulo de inclinação em relação ao corpo pode ser de 15º ou 30º, de acordo com o modelo.

Chave starter polegada

8

O nome é bem diferente das chaves anteriores, até no formato de meia-lua, a Chave starter polegada é indicada para apertar e soltar porcas e parafusos em locais de difícil acesso, especialmente para motor de partida.

O seu acabamento em aço cromo vanádio e fosco oferece maior resistência, durabilidade e maior resistência contra oxidação/corrosão.

E aí, sentiu falta de alguma chave que você costuma usar bastante? Conta aqui pra gente nos comentários e não deixe de compartilhar o post com seus colegas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *