Quando é a hora de trocar os parafusos

10
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Sempre esperamos que os fixadores que instalamos nas peças, objetos, móveis, etc, exerçam bem sua função de manter tudo bastante seguro para que não nos preocupemos com isso mais nem que seja necessária a substituição.

Porém, infelizmente nem tudo está ao nosso alcance, várias situações externas são capazes de influenciar a durabilidade dos fixadores, no caso do nosso post, os parafusos.

E para evitar grandes danos e perigo, precisamos estar atentos às situações onde são necessárias as trocas de parafusos.

Acompanhe o texto para saber mais:

Motivo 1: Corrosão

O primeiro motivo é talvez o mais recorrente para realizar a troca do parafuso em lugares mais expostos ao tempo principalmente. E é recomendada a substituição do parafuso pois fixadores enferrujados podem perder sua precisão e deixar de desempenhar sua principal função, de manter os objetos, móveis ou equipamentos bem presos.

Não realizar a troca quando a corrosão aparecer pode causar sérios danos na peça fixada e na pior da hipóteses pode causar acidentes.

Motivo 2: desgaste ou quebra

Um parafuso quando está servindo de fixador de uma peça que é levada de um lugar para outro frequentemente, está mais mais propenso a se desgastar, pois passa por impactos tantas vezes que pode até levar à quebra desse parafuso.

E quando isso acontece, ele passa a forçar os outros fixadores da peça desempenharem uma função a mais, ou seja, começam a ficar sobrecarregados, deixando toda a peça comprometida.

Ou seja, a peça começa a ficar com os dias contados, pois os fixadores irão forçar tanto, que a vida útil diminui drasticamente.

Motivo 3: Exposição a altas temperaturas

Mais um motivo que afeta diretamente os fixadores expostos ao tempo, no sol, ou então os que desempenham suas funções em máquinas de fábricas.

Essas altas temperaturas podem afetar diretamente a resistência e qualidade do desempenho da fixação, sendo o parafuso, rebite ou qualquer outro fixador.

Fique sempre atento:

Separamos uma lista onde vamos te mostrar qual a temperatura que cada tipo de acabamento suporta, para que você preste muita atenção nas exposições dos parafusos daqui em diante.

  • Acabamento em zinco: a partir de 60º C o fixador já começa a queimar, e com 121,11º C já queima totalmente;
  • Acabamento preto: Quando chega aos 204,44º C já destrói completamente o acabamento térmico do parafuso.
  • Revestimento de cádmio: Nesse tipo de acabamento, quando a temperatura chega a 204,44º C o fixador queima completamente.

Lembrando que sempre antes de usar um fixador, ferramenta ou máquina é obrigatório que você leia todas as tabelas de aplicações, resistências e toda a recomendação do fabricante sobre o uso.

Se ficar com dúvida, entre em contato com o vendedor da loja de fixadores, seja por chat no site, email ou telefone.

Além disso, não deixe de usar equipamentos de proteção individual para se manter sempre seguro e longe dos riscos.

Se você gostou do post não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais! Até a próxima!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *