Veja 5 dicas para executar pequenos reparos em casa

veja-5-dicas-para-executar-pequenos-reparos-em-casa.jpeg
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

É comum aparecer itens que precisam de reparos em nossa casa. Muitas vezes, esses problemas não são grandes o suficiente para demandarem ajuda profissional. Nesses casos, é possível resolvê-los por conta própria. Além de ser divertido, traz economia para o bolso.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como executar pequenos reparos em casa. Confira.

Lembre-se dos equipamentos de segurança

Antes de começar qualquer reforma, não se esqueça de usar luvas, óculos e outros equipamentos de proteção.

Se for mexer com energia elétrica, esteja sempre calçado e verifique se os fios estão em bom estado de conservação. Além disso, tenha cuidado ao manusear as ferramentas cortantes. Tomar essas precauções lhe ajudarão a trabalhar em segurança.

Tenha calma ao realizar os reparos

Já dizia o ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Por isso, é importante ter calma para que tudo fique da maneira como deseja.

Sendo assim, divida o projeto em etapas, faça um checklist e siga o passo a passo com atenção. Isso evitará resultados indesejados e prevenirá dores de cabeça futuras.

Esteja atento às ferramentas

Analise qual conserto será feito e liste as ferramentas necessárias. Utilizar um equipamento inapropriado pode prejudicar o serviço e até causar acidentes. Não se esqueça de ler o manual de instruções do aparelho que está consertando, pois isso garantirá um bom uso com segurança.

Além disso, tenha sempre em casa uma caixa de ferramentas variadas. Dessa forma, você não precisará correr para a loja de material de construção sempre que precisar fazer algum pequeno reparo.

Saiba como realizar pequenos reparos em casa

1. Tapar buracos de pregos nas paredes

Às vezes, quando trocamos um quadro ou um espelho de lugar, acabam ficando marcas dos pregos nas paredes. Você pode consertar isso com massa corrida: basta espalhar com uma espátula e lixar para a área ficar lisa.

2. Pintar uma parede

Proteja os pisos e os rodapés com fita para evitar borrões. Lixe a parede e retire o excesso do pó com um pano. Depois, na hora de pintar, passe a primeira demão, espere secar e, em seguida, passe a segunda.

É importante escolher a tinta de acordo com o ambiente. Para locais externos ou úmidos, é preciso optar por uma que seja resistente a essas condições.

3. Retirar mofo

Para acabar com o mofo, faça uma mistura de água com vinagre e espalhe nas áreas afetadas. Outra dica é passar limão nos azulejos e depois enxaguar.

4. Desentupir pias

Dependendo do nível de entupimento, não é necessário chamar um profissional especializado. Em alguns casos, você pode desentupir usando um pouco de bicarbonato de sódio. Aguarde alguns minutos e depois jogue vinagre branco por cima.

Para desentupir o ralo, você pode simplesmente ferver água com detergente e jogar no local.

5. Instalar luminárias e lustres

Primeiramente, lembre-se de desligar a energia do cômodo para evitar choques. Junte os fios da saída do teto com os da ponta da luminária. É possível fazer isso colocando-os lado a lado e torcendo-os com um alicate até ficarem unidos. Depois, fixe-os no teto com parafusos e chave de fenda.

Realizar pequenos reparos em casa é uma maneira de se distrair e de economizar tempo e dinheiro. Com essas dicas, ficará muito mais fácil fazer consertos sem precisar contratar um profissional.

E aí, o que achou das nossas dicas? Deixe sua opinião nos comentários.

Oferta material blog

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe seu comentário

Preencha o formulário com seus dados. Campos com * são obrigatórios. *