Política de troca, devolução e reembolso

1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos diretamente da FIXPAR para o seu próprio uso (e não para revenda), podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que (i) o produto não apresente indícios de uso aparente e (ii) o produto, bem como seus manuais e demais acessórios sejam enviados à FIXPAR em suas embalagens originais, sem avarias.

A manifestação da desistência, deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação e poderá ser efetuada via telefone, email e/ou chat. Clique aqui para obter dados de contato.

 

Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, a FIXPAR efetuará a devolução dos valores pagos a você de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da sua compra. Se sua compra foi realizada via boleto bancário a devolução será efetuada via depósito bancário após envio de todas as informações para depósito. Se sua compra foi realizada por cartão de crédito a sua devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas acordadas para a compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de seu cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros.

2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

FIXPAR efetuará trocas e devoluções de produtos de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas.

Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato via telefone, através de nosso portal de chat ou ainda via emai. Clique aqui para obter dados de contato. 

3. DANOS E AVARIAS

Caso você perceba algum dano, avaria, abertura de lacre da embalagem ou alguma outra irregularidade, recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com a FIXPAR imediatamente através de telefone, chat ou email. Para informações de contato clique aqui.

 

4. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A FIXPAR

FIXPAR irá lhe instruir em relação à forma em que os produtos devem ser devolvidos após o seu contato. Em qualquer hipótese, você deverá cumprir com os seguintes critérios de devolução:

CLIENTE PESSOA FÍSICA

a) as despesas da devolução serão arcadas pelo FIXPAR;

b) a devolução deverá ser realizada por meio de transportador designado pela FIXPAR;

c) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s), assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE de Entrada emitido pela FIXPAR;

CLIENTE PESSOA JURÍDICA

a) as despesas da devolução serão arcadas pela FIXPAR;

b) a devolução deverá ser realizada por meio do transportador designado pela FIXPAR;

c) no caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) Fiscal(is) referente(s) ao(s) serviço(s), todas no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.

d) no caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de coleta pela FIXPAR para retirar a mercadoria no cliente e, quando da retirada, será obrigatório que seja devolvido o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) a(s) mercadoria(s), assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa.

e) no caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela FIXPAR e, quando envolver serviço, que seja devolvida a Nota Fiscal do(s) serviço(s) com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso desta(s) com o motivo da recusa.

Em casos de dúvidas por favor entre em contato com a FIXPAR através de telefone, email ou chat. 

Sobre a loja

Em 1964 nascia em Uberlândia, a primeira fábrica de parafusos do interior de Minas Gerais, com o nome de Indústria de Parafusos Brasil Central - IPABRAC. Após 11 anos de crescente produção e total liderança na região, sentindo a necessidade de diversificar partiu também para a distribuição de uma variada gama de produtos no setor metalúrgico. Hoje, contamos ainda com mais 2 filiais, sendo uma na cidade de Uberlândia (MG) e uma outra na cidade de Patos de Minas (MG) – FIXPAR.

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